sexta-feira, 22 de junho de 2012

Tarte Fresca de Pêssegos e Requeijão

Partilhar
Sugestão de Fim-de-Semana | Especial Verão


Celebre a chegada dos aguardados dias quentes e coloridos de verão com uma receita fresca que será a companhia ideal para os piqueniques no jardim ou lanches de praia de toda a família!

E como verão é sinónimo de animação, festas e jantares, não se esqueça de fazer a sua encomenda de queijos na Loja Gourmet da Saloio e receba familiares e amigos em grande estilo! 



Ingredientes:

Massa:
¾ de chávena farinha
3 c. de sopa açúcar mascavado
2 c. de sopa de raspas de laranja
¼ de cháv. de manteiga
1 gema batida

Recheio:
2 cháv. de Requeijão para Barrar Natural
3 ½ chávenas de pêssegos enlatados
1Ž2 cháv. açúcar
 2 c. de sopa de farinha
4 ovos
½ cháv. sumo de pêssego
1 c. de chá de essência de baunilha
2/3 cháv. de glacê de damascos


Modo de Preparação:
Aqueça o forno a 190ºC. Unte com manteiga o fundo de uma forma desmontável. Numa tigela misture a farinha, açúcar e as raspas de laranja. Junte a manteiga e mexa até ficar granulado. Junte delicadamente agema. Pressione 1/3 da crosta no fundo da forma. Embrulhe o resto e deixe de lado. Coza a crosta (sem as laterais) por seis minutos ou até que esteja dourada. Retire do forno e deixe arrefecer. Unte com manteiga os lados da forma. Pressione o resto da crosta juntando com o fundo (os lados devem estar a 5 cm da parte de cima da forma).
Recheio: Reserve 3 metades de pêssego para decoração. Pique bem fino o restante. Numa tigela grande bata o Requeijão até estar cremoso.Numa segunda tigela, junte o açúcar e a farinha e junte delicadamente o Requeijão. Adicione os ovos. Junte o pêssego picado, o sumo de pêssegos e aessência de baunilha, batendo levemente. Deite na forma e coza no forno por 40/50 minutos. Deixe arrefecer por 15 minutos. Desenforme e decore o bolo com as metades de pêssegos reservadas. Cubra com o glacê de damasco e refrigere por 3/6 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário