quinta-feira, 26 de abril de 2012

Espelho meu, espelho meu... Existe melhor leitinho do que o meu?

Partilhar
Dizem por ai que o leite de cabra favorece a utilização digestiva e metabólica de minerais como ferro, cálcio, fósforo e magnésio. E, como se não fosse muito, ajuda ainda a prevenir doenças como a anemia e a desmineralização óssea!

Alguns pesquisadores desse Mundo fora, realizaram um estudo comparativo das propriedades do leite de cabra com respeito à de vaca, em que concluiram que o leite de cabra possui mais propriedades benéficas para a saúde do que o de vaca, entre elas, ajuda a prevenir a anemia ferropénica (falta de ferro) e a desmineralização óssea (osteomalacia).

Este trabalho, centrou-se no estudo comparativo das propriedades nutricionais do leite de cabra com respeito à de vaca, com um conteúdo normal ou enriquecidas em cálcio, sobre a biodisponibilidade de ferro, cálcio, fósforo e magnésio!

Os resultados obtidos revelaram que a anemia ferropénica, bem como a desmineralização óssea, recuperam-se melhor com o leite de cabra, devido à maior biodisponibilidade de ferro, cálcio, fósforo e magnésio!

Assim, mais uma vez concluímos que o consumo habitual de leite de cabra - alimento natural com umas características nutricionais altamente benéficas - tem efeitos positivos sobre o metabolismo geral do ser humano!

Leitinho de cabra é que é saboroso e nutritivo, mééé!
Bebam muito, faz bem! <3

Sem comentários:

Enviar um comentário