sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Tarte de Queijo Fresco e Canela

Partilhar Sugestão de Fim-de-Semana - Especial São Martinho

Celebre o São Martinho com o sabor inconfundível de uma maravilhosa Tarte de Queijo Fresco e Canela. Uma combinação perfeita entre sabores fortes, distintos e tradicionais que trará alegria à sua casa no momento da sobremesa nesta data festiva.

Bom apetite!



Modo de Preparação:
Coloque o queijo de molho, em água fria e reserve. Leve ao lume a água com o sal e a casca do limão. Quando ferver, apague o lume, retire o limão e deite a farinha de uma só vez. Mexa tudo muito bem até que a massa se solte do tacho. Coloque a massa na mesa, junte a colher de sobremesa de margarina e amasse-a até estar completamente fria. Tape com um pano.
Para o recheio, escorra o queijo e amasse-o até ficar em puré. Junte o açúcar e bata até obter um creme liso. Adicione as gemas uma a uma, mexendo sempre. Junte a farinha peneirada e misture. Adicione a canela envolvendo-a no recheio.
Forre uma forma para tarte com a massa esticada o mais fina possível. Coloque o recheio sobre a massa e leve o preparado ao forno quente (220º) durante cerca de 20m.

2 comentários: