quinta-feira, 24 de junho de 2010

Grandes parcerias! ;) méééé

Partilhar
Segundo os apreciadores de vinho, o vinho dá-se muito bem com o queijo. Muitos defendem que os dois sabores complementam-se muitíssimo bem.

O tinto é considerado o mais apropriado para o acompanhar, mas há alguns vinhos, como os brancos doces, que são também vistos como uma boa união com o queijo.

De acordo com os especialistas no assunto, um Sauternes (Bourdéus) acompanha divinalmente com queijos de cabra quente, derretido. 

Um dos factores que se deve ter em conta na escolha do vinho para o queijo é que ambos são produtos que evoluem com o tempo. Ou seja, quando se trata de queijos, o tipo de vinho que acompanha um queijo varia de acordo com o sabor do queijo.

Um queijo mais forte e mais salgado, tal como os queijos azuis, combina lindamente com um vinho mais doce como o Sauternes branco. Champanhe combina com queijos mais velhos tal como o parmesão. Já os queijos mais moles são bem acompanhados por um Madeira. Um cheddar ou gouda combina muito bem com Porto. O adocicado e mais gorduroso ementhal pede um branco ácido, como um sauvignon blanc ou gewurztraminer.

As coisas que eu vou desencantar! ;) mééééé

Sem comentários:

Enviar um comentário