quinta-feira, 3 de junho de 2010

Banhos de leite - A solução ideal de hidratação? ;) *

Partilhar Neste líquido branco, que nutre desde bebés a idosos, existem gorduras, proteínas, vitaminas, sais minerais e boa uma quantidade de água. Considerado um alimento completo, o leite contém a fórmula perfeita que faz dele um hidratante natural. Quando aplicado, em estado puro, na pele a sua alta quantidade de gordura amacia e o ácido láctico – composto por pequenos cristais – promove uma esfoliação suave, que remove as células mortas e produz um efeito rejuvenescedor. Factos como estes explicam a existência de ácido láctico na fórmula de muitos hidratantes.

Reza a lenda que Cleópatra, a exótica imperatriz do Antigo Egipto, costumava descansar e renovar a sua beleza tomando longos banhos de leite. A “receita”, descoberta muito antes do nascimento de Cristo, continua em voga em pleno século XIX.

De acordo com a maioria dos institutos de beleza onde esta técnica pode ser encontrada, deve-se usar 1 litro de leite (em estado puro) misturado com a água morna de uma banheira quase cheia. Para evitar que o odor ácido do leite permaneça no corpo, adicionam gotas de óleos essenciais de lavanda, rosas ou tangerina. Vinte e cinco minutos de imersão são suficientes para você se sentir uma deusa, anunciam os defensores desta técnica.

Existe toda uma panóplia de novos produtos à base de leite, sabonetes, cremes, esfoliantes, a lista parece interminável para quem procura uma hidratação com base nos benefícios do leite!

;) <3 mééééé

2 comentários:

  1. Será? Se calhar o melhor mesmo é comprar uma cabrinha e começar a tratar disso...eh eh eh :P!
    Beijinhos carinhosos!

    ResponderEliminar
  2. lol :)
    Olá Piteca! Beijinhos ainda mais fofinhos!!! :)

    ResponderEliminar